Página Inicial

Operação hidrocele - adulto

O que é isso?

Tratamento particular

A hidrocele é um bolsão de líquido aquoso que se acumulou em torno de seu testículo. Às vezes, isso acontece porque o testículo está doente. Mais frequentemente, é porque o líquido não pode drenar para a circulação adequada.

Em uma criança, a causa da hidrocele e seu tratamento, são diferentes. Veja ' operação hidrocele - criança.

A operação

A maioria dos pacientes tem uma anestesia geral a fim de que eles estão a dormir durante a operação.

Por vezes, a operação pode ser feita através de uma injecção do anestésico local, na parte traseira que irá anestesiar a área da cintura para baixo. Se este for o caso, você vai sentir que algo está acontecendo na área da operação, mas vai sentir nenhuma dor.

É feito um corte na pele, através da hidrocele. O líquido é esvaziado. Algumas delas serão verificados para a possível presença de insetos e algumas delas, a fim de excluir a presença de células cancerosas. O testículo é examinada. Se está tudo bem, as coberturas duplas do testículo são costurados até parar o líquido acumular novamente.

Se o testículo está doente, pode ser necessário removê-lo. Isso será discutido com você antes da operação.

Finalmente, a pele é costurada com pontos que derreter e cair por si mesmos.

A operação é geralmente feito como um exemplo do dia. Isso significa que você veio para o hospital no dia da operação e ir para casa no mesmo dia.

Você pode precisar ficar em um dia ou dois, se tiver mais de 50 anos, ter dificuldade para urinar, tem outras doenças, que são fortemente afetados pela anestesia geral ou se você não pode gerenciar em casa.

Todas as alternativas?

Se você deixar as coisas como elas são, a hidrocele lentamente vai ficar maior. Não vai ser certo porque houve um acúmulo de líquido a menos que tenha uma operação. O líquido pode ser drenado com uma agulha, mas acumula-se novamente em um mês ou dois.

Não há nenhum tratamento injecção que funciona bem.

Antes da operação

Parar de fumar e obter o seu peso para baixo se você está acima do peso.

Se você sabe que você tem problemas com sua pressão arterial, seu coração ou os pulmões, pergunte ao seu médico de família para verificar se estes estão sob controle.

Verifique se você tem um parente ou amigo que pode ir com você para o hospital, levá-lo para casa e cuidar de você durante a primeira semana após a operação. Trazer todos os seus comprimidos e medicamentos com você para o hospital.

Na ala, você vai ser verificado para as doenças do passado e terá de fazer exames especiais para se certificar de que você está bem preparado e que você pode ter a operação da forma mais segura possível. Você terá a operação explicado a você e será convidado a preencher um formulário de consentimento operação.

Antes de assinar o termo de consentimento, certifique-se que você compreenda plenamente toda a informação que foi dada a você a respeito de seus problemas de saúde, os possíveis tratamentos e propostas e os riscos potenciais. Sinta-se livre para fazer mais perguntas se as coisas não são totalmente claras.

Quaisquer tecidos que são removidos durante a operação será enviado para testes para ajudar a planejar o tratamento adequado. Qualquer tecido restante que sobra após os testes serão descartados.

Antes da operação, e como parte do processo de consentimento, você pode ser solicitado a dar permissão para qualquer 'deixou mais de' peças a serem utilizadas para a investigação médica, que foram aprovados pelo hospital. É inteiramente até você para permitir ou não.

Muitos hospitais agora executar clínicas especiais pré-admissão, onde você visita uma semana antes da operação, em que estas verificações serão feitas.

Depois - No hospital

Pode haver algum desconforto em movimento. Analgésicos comprimidos devem controlar facilmente este desconforto. Se não, você pode ter injeções de analgésicos

Muitos hospitais já estão usando o que é chamado PCA (Analgesia Controlada pelo Paciente). Ao pressionar um botão em um dispositivo que pode injetar analgésicos em sua corrente sanguínea através de um tubo de plástico muito fino que entra em um dos pequenos vasos sanguíneos (veias) em sua mão. Um pequeno computador controla a quantidade de analgésico que é liberado e impede qualquer overdose acidental.

Alternativamente, você pode ter um belo tubo em sua volta através dos quais o alívio da dor podem ser dadas para ajudar a controlar a dor. Ao final de uma semana, a ferida deve ser praticamente livre de dor.

Operação hidrocele - adulto. depois andndash; no hospital.
Operação hidrocele - adulto. Depois - Em hospital.

A anestesia geral vai fazer você lento, desajeitado e esquecido por cerca de 24 horas. As enfermeiras vão ajudá-lo com tudo que você precisa até que você é capaz de fazer as coisas por si mesmo. Não tome decisões importantes, dirigir um carro, utilizar máquinas, ou até ferver uma chaleira durante este tempo.

A ferida pode ser fechada com pontos ou tiras de papel, que normalmente cair fora de 7 a 10 dias após a operação. Às vezes pode demorar um pouco mais para cair fora. Se isso acontecer, deixe o seu cirurgião sabe sobre ele, mas não tente removê-los você mesmo.

Às vezes, há pontos que estão sob a pele e que acabou por derreter.

Você pode lavar, tomar banho ou duche, assim como os pontos ou tiras de papel são retirados. Se você só tem pontos na pele tentar manter a área da ferida seca por uma semana. Sabão e água da torneira são bastante bem. Água salgada não é necessário.

É importante que você urinar e esvaziar a bexiga dentro de 6 a 12 horas de operação. Se você tiver dificuldade, peça aos médicos e enfermeiros. Você pode precisar de um cateter (tubo de drenagem de plástico fino) colocar em sua passagem frente para drenar a urina da bexiga até que sejam capazes de urinar confortavelmente em seu próprio país.

Alguns hospitais organizar um check-up cerca de um mês depois de deixar o hospital, especialmente se o testículo foi removido. Os resultados do exame do líquido ao redor do testículo também estará pronto até lá. Outros deixam de check-ups para o clínico geral. As enfermeiras irá aconselhar sobre notas doentes, certificados etc

Depois - em casa

Na primeira, desconforto na ferida vai impedi-lo de prejudicar a si mesmo, levantando as coisas que são demasiado pesadas.

Depois de um mês, você pode levantar o quanto você usou para levantar antes de sua operação. Não existe um valor na tentativa de acelerar a recuperação da ferida por meio de exercícios especiais antes do mês é para fora.

Você pode dirigir assim que você pode fazer uma parada de emergência, sem desconforto na ferida, ou seja, após cerca de 10 dias.

Você pode reiniciar as relações sexuais dentro de uma semana ou duas, quando a ferida está curada.

Você deve ser capaz de retornar a um trabalho leve após cerca de duas semanas e todo o trabalho pesado dentro de quatro semanas.

As possíveis complicações

Se você tiver esta operação sob anestesia geral, há um pequeno risco de complicações relacionadas ao seu coração e pulmões.

Os testes que você vai ter antes de a operação ter certeza de que você pode ter a operação da forma mais segura possível e vai trazer o risco de tais complicações muito perto de zero.

Se você tiver uma injeção de anestésico na parte de trás, há uma chance muito pequena de um coágulo de sangue se formando no topo da sua coluna vertebral, que pode causar uma sensação de dormência ou formigueiro nas pernas. O coágulo geralmente se dissolve em sua própria e isso resolve o problema.

Muito raramente, as injeções podem causar danos permanentes à sua coluna vertebral.

As complicações são raras e raramente sério.

Hematomas e inchaço pode ser problemático, especialmente se a hidrocele era grande. O inchaço pode ser tão grande como a hidrocele. O inchaço pode levar de quatro a seis semanas para se acalmar. Fechar montagem cuecas do tipo Jockey são frequentemente úteis.

Às vezes, você pode ter algum sangramento na região da operação - isto deve estabelecer se a pressão é aplicada a ele. Em alguns casos, embora isso seja raro, você vai precisar de outra operação para estancar o sangramento.

A infecção é um problema raro e se estabelece com antibióticos comprimidos em uma semana ou duas. Se a infecção é muito mais grave e se espalha através de sua corrente sanguínea, você terá de permanecer no hospital para que os médicos podem dar-lhe antibióticos por via intravenosa (através de uma veia em um de seus braços).

Outra complicação muito rara é a infertilidade (incapacidade de fazer uma mulher grávida). Isto acontece porque as estruturas que transportam o esperma dos testículos pode ser danificado durante esta operação. Se a fertilidade ainda é importante para você, então você deve discutir a possibilidade de esta rara complicação com seu cirurgião.

As chances de a hidrocele voltando novamente é menos de 1 em 20.

Conselho geral

Não deixar-se bastante tempo para superar a operação. Praticamente todos os pacientes estão de volta às suas funções normais dentro de um mês.

Essas notas devem ajudá-lo através de sua operação. Eles são um guia geral. Eles não cobrir tudo.

Além disso, todos os hospitais e cirurgiões variar um pouco.

Se você tiver alguma dúvida ou problemas, por favor, pergunte aos médicos ou enfermeiros.


Tópicos relacionados

E-newsletter
Inscrever-se H.H Press

Nosso interesse geral semanal boletim eletrônico mantém você atualizado sobre uma grande variedade de temas de saúde.

Registe-se agora
Página Inicial  >  Guia de serviços de saúde  >  Operações cirúrgicas  >  Operação hidrocele - adulto