Página Inicial

Budenofalk espuma rectal (budesonida)


Principal uso Ingrediente ativo Fabricante
A colite ulcerativa Budesonida Dr. Falk

Como isso funciona?

Budenofalk espuma rectal contém a budesonida ingrediente ativo, que é um tipo de medicamento conhecido como um corticosteróide. Os corticosteróides são hormônios que são produzidos naturalmente pelas glândulas supra-renais. Eles têm muitas funções importantes no corpo, incluindo o controle das respostas inflamatórias. Medicamentos corticosteróides são derivados sintéticos dos hormônios naturais. Elas são muitas vezes chamado simplesmente de esteróides, mas deve notar-se que eles são muito diferente de um outro grupo de esteróides, denominados esteróides anabólicos, que ganhou notoriedade por causa de seu abuso por parte de alguns atletas e construtores do corpo.

Budesonida é um esteróide sintético, que tem um efeito anti-inflamatório. É usada para reduzir a inflamação associada com doenças inflamatórias dos intestinos.

Budesonida diminui a inflamação actuando dentro das células para evitar a libertação de certos produtos químicos que são importantes para o sistema imunitário. Estes produtos químicos são normalmente envolvidas na produção de respostas imunitárias e alérgicas. Diminuindo a liberação desses produtos químicos em uma área particular, a inflamação é reduzida.

Budenofalk espuma rectal é administrado no recto para reduzir a inflamação associada com a colite ulcerosa que afecta a parte inferior do intestino e recto. A budesonida age localmente para reduzir a inflamação nessa área e ajuda a aliviar os sintomas de crises de colite ulcerativa. Uma aplicação de espuma é administrado no recto, uma vez por dia durante oito semanas.

Como é utilizado?

Atenção!

  • Este medicamento é apenas para uso rectal.
  • Os corticosteróides podem diminuir as respostas inflamatórias e imunes naturais do organismo. Eles podem aumentar a sua susceptibilidade a infecções e também pode mascarar os sintomas de infecções, fazendo com que você acha que eles são menos graves do que são. Por esta razão, é importante consultar o seu médico se tiver quaisquer sinais de infecção durante o tratamento com este medicamento.
  • Se você nunca teve catapora deve evitar contato íntimo com pessoas que têm varicela ou herpes zoster (herpes zoster) durante o tratamento com este medicamento. Você também deve evitar o contato com pessoas que têm sarampo. Se você está exposto a pessoas com essas doenças ou durante o tratamento, ou nos três meses após a interrupção do tratamento, você deve consultar o seu médico com urgência, pois você pode precisar de uma injeção de imunoglobulina para ajudar a impedi-lo recebendo as doenças.
  • Se você entrar no hospital, ou visitar um dentista ou outro médico ao usar este medicamento, você deve dizer a eles que você está usando este medicamento.

Utilizar com precaução em

Não pode ser utilizado em

  • Este medicamento não é recomendado para crianças.

Este medicamento não deve ser utilizado se você é alérgico a um ou a qualquer de seus ingredientes. Por favor, informe o seu médico ou farmacêutico se tiver tido anteriormente como uma alergia.
Se você sentir que você experimentou uma reacção alérgica, pare de usar este medicamento e informe o seu médico ou farmacêutico imediatamente.

Gravidez e amamentação

Alguns medicamentos não deve ser usado durante a gravidez ou amamentação. No entanto, outros medicamentos podem ser usados ​​com segurança durante a gravidez ou amamentação proporcionando os benefícios para a mãe superem os riscos para o feto. Informe sempre ao seu médico se estiver grávida ou a planear uma gravidez, antes de usar qualquer medicamento.

  • Este medicamento deve ser usado com precaução durante a gravidez, e apenas se o benefício esperado para a mãe for superior a qualquer possível risco para o bebê em desenvolvimento. Quando administrado por longos períodos ou repetidamente durante a gravidez, os corticosteróides podem aumentar o risco de crescimento desacelerou no desenvolvimento do bebê. Eles também podem fazer com que o bebê para fazer menos de seus próprios hormônios esteróides após o nascimento, embora este geralmente se resolve por conta própria e raramente causa problemas. Procurar aconselhamento do seu médico.
  • Este medicamento pode passar para o leite materno. Ele deve ser usado com precaução em mães que estão amamentando e somente se os benefícios para a mãe superem os riscos para o lactente. Doses habituais tomadas pela mãe não são susceptíveis de afectar significativamente o bebê, mas se a mãe está usando doses mais elevadas por longos períodos de tempo, o medicamento pode causar glândulas supra-renais do bebê para fazer menos de seus próprios hormônios esteróides. Procure o conselho do seu médico.

Os efeitos colaterais

Medicamentos e seus efeitos laterais possíveis podem afetar povos individuais em maneiras diferentes. Os seguintes são alguns dos efeitos colaterais que se sabe estarem associados com o medicamento. Só porque um efeito lateral é indicado aqui, não significa que todas as pessoas que usam esta medicina experimentarão aquele ou qualquer efeito colateral.

  • Dor ou sensação de ardor no recto.
  • Dor de cabeça.
  • Náusea.
  • O excesso de gás no estômago e nos intestinos (flatulência).
  • Dor abdominal.
  • Indigestão.
  • Fissura anal.
  • Hemorróidas (pilhas).
  • Sangramento retal.
  • Freqüente vontade de defecar.
  • Dificuldade para dormir (insônia).
  • Em raras ocasiões, este medicamento pode ser absorvido na corrente sanguínea em quantidades suficientes para causar alguns dos efeitos colaterais associados com os corticosteróides por via oral. Veja as fichas ligadas no final desta página para mais informações.

Os efeitos secundários mencionados acima pode não incluir todos os efeitos secundários descritos pelo fabricante do medicamento.
Para mais informações sobre todas as outras possíveis riscos associados com este medicamento, por favor leia as informações fornecidas com o medicamento ou consultar o seu médico ou farmacêutico.

Como este medicamento pode afetar outros medicamentos?

É importante informar o seu médico ou farmacêutico medicamentos que já estão usando, incluindo os que comprou sem receita médica e medicamentos à base de plantas, antes de iniciar o tratamento com este medicamento. Da mesma forma, verificar com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar quaisquer novos medicamentos enquanto estiver usando este, para garantir que a combinação é segura.

Os seguintes medicamentos podem reduzir a remoção de budesonida a partir do corpo e por isso podem aumentar o risco de os seus efeitos secundários:

  • ciclosporina
  • itraconazol
  • cetoconazol
  • inibidores de protease, por exemplo, ritonavir.

Os seguintes medicamentos podem aumentar a remoção de budesonida a partir do corpo, reduzindo assim os seus efeitos. Você pode precisar de uma dose maior de budesonida, se também estiver a tomar algum dos seguintes medicamentos:

  • barbitúricos, por exemplo, amobarbital, fenobarbital
  • carbamazepina
  • fenitoína
  • primidone
  • rifabutina
  • rifampicina.

Budesonida que foi absorvido para a corrente sanguínea pode diminuir a resposta imune do corpo. Isto significa que as vacinas poderão ser menos eficazes se administrados durante o tratamento, uma vez que o corpo não produz anticorpos suficientes. As vacinas vivas podem causar infecções graves. As vacinas vivas são: sarampo, caxumba, rubéola, a MMR, BCG, varicela, pólio oral, febre tifóide oral e febre amarela. Informe o seu médico que está a utilizar este medicamento se você é devido a ter quaisquer vacinas.

Outros medicamentos que contenham a mesma substância activa

Cápsulas Budenofalk Cápsulas Entocort CR Entocort enema

Tópicos relacionados

E-newsletter
Inscrever-se H.H Press

Nosso interesse geral semanal boletim eletrônico mantém você atualizado sobre uma grande variedade de temas de saúde.

Registe-se agora
Página Inicial  >  Saúde digestiva  >  Tratamentos para...  >  Budenofalk espuma rectal (budesonida)